Comissão Permanente de Pessoal Docente
Apresentação
A CPPD - Comissão Permanente de Pessoal Docente - é uma comissão formada por representantes docentes, eleitos pelos pares para um mandato de dois anos, que tem como objetivo assessorar, formular e acompanhar a política de pessoal docente da instituição.
Esse objetivo é definido pelo artigo 26 da Lei 12.772/12 (alterada pela Lei 12.863/13).
Entre suas atribuições, estão:
Presidente da CPPD:
João Oliveira Ramos Neto
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- dimensionamento da alocação de vagas docentes nas unidades acadêmicas;
- contratação e admissão de professores efetivos e substitutos;
- alteração de regime de trabalho docente;
- avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional;
- solicitação de afastamento docente para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado;
- acesso do docente à classe Titular;
- Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).
Atual composição da CPPD, nomeada pela Portaria 3504 - REITORIA/IFG, de 17 de junho de 2025:
Conheça as comissões anteriores
Contato:
Presidência: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Secretaria: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (62) 3612-2267
Atenção: os membros da CPPD são docentes em atividades de docência, inclusive em sala de aula, e não estão integralmente dedicados à comissão. Dessa forma, para qualquer atendimento, entrar em contato primeiramente por e-mail através dos endereços acima.
Endereço
Reitoria do IFG
Avenida C-198, nº 500, Jardim América, Goiânia, Goiás. CEP: 74270-040.
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