IFG convida empresas e instituições para integrarem o Programa Bolsa Futuro Digital
Cadastro das empresas interessadas vai de 15 a 26 de setembro

O Instituto Federal de Goiás (IFG), em parceria com a Softex Pernambuco, convida empresas e instituições para participarem do Programa Bolsa Futuro Digital (BFD): o Projeto Integrador. As inscrições estão abertas até o dia 26 de setembro, por meio do link: https://bfd.softexpe.org.br/integrative_project. Podem participar organizações públicas ou privadas.
O objetivo do projeto, segundo o coordenador operacional, Marco Túlio Guimarães dos Santos, é “aproximar o setor produtivo da formação em tecnologia, permitindo que os estudantes, durante sua trajetória acadêmica, desenvolvam soluções para desafios reais propostos por empresas e/ou instituições parceiras”, comenta.
No programa, as organizações submetem problemas e desafios reais em suas áreas de atuação para que os estudantes possam propor resoluções. As organizações contam com equipes de estudantes e professores para propor soluções criativas e tecnicamente viáveis; estreitam as relações om futuros profissionais da área de tecnologia e têm visibilidade como empresa parceira de um programa nacional de formação em TI.
Etapas
Segundo o coordenador, após a etapa de seleção dos desafios e formalização das parcerias, “os estudantes iniciarão o desenvolvimento dos projetos, que culminarão em entregas práticas alinhadas às demandas das organizações”, diz.
Além disso, as organizações participantes poderão, futuramente, integrar-se à fase chamada de residência profissional, onde os estudantes atuarão por três meses no ambiente da organização com bolsas pagas pelo programa, aplicando seus conhecimentos e gerando impacto direto nos processos.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na página eletrônica: https://extensao.ifg.edu.br/futurodigital
Pró-Reitoria de Extensão.