Coordenação de Comunicação Social - Câmpus Anápolis
Os produtos e os serviços destinados aos públicos interno e externo devem ter uma identidade visual própria, mas com coesão e padronização com conceitos e elementos técnicos que a Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Anápolis trabalha, objetivando facilitar o reconhecimento da Instituição e do Câmpus e também fortalecer a imagem institucional, a marca e a assimilação dos conteúdos.
Nesse sentido, a CCS do Câmpus Anápolis atua na criação e produção de materiais gráficos e digitais demandados por gestores e servidores para atividades e ações, especificamente, no Câmpus. A produção dos materiais de divulgação para eventos institucionais desta unidade ocorre em conformidade com o Calendário de Eventos do Câmpus.
Demandas de criação e de produção gráfica que se referem ao IFG, em geral, e à Reitoria devem ser direcionadas à Diretoria de Comunicação Social - Dicom. Já as solicitações para um câmpus específico, que não o Câmpus Anápolis, precisam ser encaminhadas para o setor de comunicação do respectivo câmpus.
Conheça as etapas do processo produtivo especificadas abaixo, que orientam os trabalhos de produção de materiais gráficos e digitais no Câmpus Anápolis:
1. Prazo de solicitação
Para que essas produções sejam realizadas, é fundamental que os solicitantes se atenham, primeiramente, aos prazos para envio das solicitações de demandas de criação, que devem ser feitas, primordialmente, com antecedência, mínima, de 60 dias da data do projeto/ação/evento.
O prazo de execução será estabelecido em cada caso, a partir do envio completo das informações pelo demandante à CCS. No prazo de execução, também pesam o planejamento e a rotina diária de trabalho desta coordenação e, especialmente, a quantidade e o planejamento prévio dos itens previstos em licitação para materiais de divulgação institucional neste Câmpus.
Entre os principais critérios para a confecção dos materiais, a CCS avalia: a necessidade, a prioridade, a proximidade temporal do projeto/ação/evento e o prazo mínimo de execução do material, o público-alvo, bem como a viabilidade de produção do material sugerido.
2. Formalização
Os interessados devem entrar em contato com a CCS formalizando a solicitação, conforme prazo descrito acima, seja pessoalmente neste setor, pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones: (62) 3703-3380 / (62) 3703-3367.
Na formalização, o demandante precisa repassar as informações necessárias previamente, ciente de que outras informações ou dados podem ser solicitados, a qualquer tempo, por esta coordenação para a execução dos materiais.
Dentre o conteúdo necessário, o solicitante pode enviar, por meio de um documento de texto (Word), as seguintes informações elementares para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. :
- Título e/ou Tema do Projeto/Ação;
- Uma breve descrição do Projeto/Ação de divulgação;
- Sugestão do Tipo e Quantidade de material solicitado (folder, cartaz, panfleto, banner, entre outros);
- Imagens, fotos ou contatos para inscrição (links, e-mails, formulários, etc.) anexos, se houver;
- Nome e contato do responsável pelo envio do conteúdo;
- Informações sobre o perfil do público a quem se destina o projeto (comunidade interna e/ou externa);
- Número de participantes previstos;
- Prazo ideal de entrega dos materiais.
3. Edição e Avaliação do Material
Após o recebimento formal da solicitação, bem como das informações, a criação dos materiais é realizada pelos servidores da CCS, tendo, obrigatoriamente, o solicitante o dever de acompanhar, avaliar, revisar e aprovar os materiais elaborados, antes da confecção final, que é feita por empresas terceirizadas contratadas por meio de licitação.
4. Retirada e Distribuição
Os materiais desenvolvidos serão entregues ao solicitante por esta coordenação, conforme prazo de entrega a ser informado durante a execução. Cada solicitante é o responsável por realizar a retirada dos materiais na coordenação de Comunicação Social, cabendo-lhe também a responsabilidade de, por exemplo, montar kits para os eventos ou fazer a distribuição dirigida de panfletos, cartazes e outros materiais externamente às dependências da Instituição.
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