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Registros Acadêmicos e Escolares

Publicado: Quarta, 30 de Abril de 2025, 14h38 | Última atualização em Quarta, 18 de Junho de 2025, 18h20

Renovação de Matrícula
É o procedimento realizado pelo estudante, que deve manifestar o interesse de cursar o próximo período. É feito em apenas uma etapa por meio do Suap, obedecendo os prazos estabelecidos no Calendário Acadêmico.

Observação:
Perderá o direito à vaga o aluno que a cada período letivo não renovar a matrícula no tempo estabelecido no calendário acadêmico da instituição. Resolução 147/2022

 

Renovação de Matrícula Manual
É possível renovar a matrícula manualmente via SUAP, de acordo com Calendário Acadêmico, por meio de abertura de chamado à Coordenação de Curso ou à Coordenação de Administração Acadêmica e de Apoio ao Ensino (CAAAE).

 

Trancamento de Matrícula
Salvo os casos previstos em lei, o trancamento de matrícula poderá ser solicitado a partir do segundo período do curso, em data prevista no Calendário Acadêmico institucional e será concedido mediante requerimento do interessado ou de seu representante legal.
Passo a passo:
Acessar o SUAP- Acessar a central de serviços- Abrir chamado - Atendimento acadêmico do Câmpus- Registros Acadêmicos e Escolares- Solicitação de Trancamento de Matrícula

IMPORTANTE- Na descrição do chamado o aluno deverá informar o motivo pelo qual está efetuando o trancamento.

Observação:
O trancamento de matrícula será concedido pelo prazo de 01 (um) período letivo, podendo ser prorrogado por igual período, a pedido do interessado ou de seu representante legal.

Vencido o prazo concedido de trancamento da matrícula e em período estabelecido no Calendário Acadêmico da instituição, o aluno deverá protocolar pedido de reabertura de matrícula, sob pena de perda do direito à vaga
Fundamentação legal: Resolução 147/2022.


Transferência Externa
É feita à pedido do estudante, através da abertura de chamado pelo Suap, o aluno deve anexar ao chamado o Requerimento para Transferência, com as devidas assinaturas do responsável legal. Após abertura do chamado à CORAE, abrirá um processo para formalizar o procedimento, concluído o procedimento será disponibilizado o Histórico, via sistema Suap, para que o aluno tome as devidas providências.

Observação: o aluno é incluído no processo para que acompanhe.


Desistência
É feita a pedido do estudante mediante abertura de chamado via Suap, que deve informar o motivo da desistência e enviar o Termo de Desistência.
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