Docentes do IFG se reúnem com representantes da Secretaria do Meio Ambiente da prefeitura para firmar parceria
O assunto foi a construção de um projeto para o tratamento de resíduos sólidos
.jpg)
Reuniram-se ontem, dia 15/04, o professor Diogo de Souza, coordenador do Curso Técnico Integrado em Agroecologia, a professora Macelle Guimarães com o secretário de Meio Ambiente Lucas Clementino e a diretora Suzana na sede da Prefeitura para a apresentação de um um projeto para o tratamento dos resíduos sólidos do município.
Existe a demanda para o encerramento das atividades do lixão da cidade e para a construção na área que a prefeitura já destinou para a unidade de tratamento de resíduos sólidos. A parceria com o IFG, como explica do professor Diogo, objetiva a qualificação técnica de pessoal para a fabricação de composto orgânico com os resíduos de poda e jardinagem do município. "Esta atividade além de ser um destino sustentável para os resíduos também podem ser uma oportunidade para a geração de renda através do cooperativismo ou startups que possam realizar a transformação e comercialização de compostagem".
Na reunião a parceria entre o IFG e prefeitura foi reafirmada por meio da execução de um projeto que destine recursos públicos para o desenvolvimento da atividade. Foi firmada uma agente de estratégias para a escrita e execução do projeto, o que será um importante movimento para que as atividades do lixão de fato sejam encerradas no município.
Redes Sociais