Comunidade Acadêmica elege Comissão Eleitoral Local que coordenará eleições para reitoria e diretoria-geral
Duas assembleias foram realizadas ontem para a escolha da Comissão Local, que definirá amanhã, junto das demais, a Comissão Eleitoral Central

A Comunidade Acadêmica do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) elegeu, na tarde e noite de ontem (28), os representantes dos segmentos Discente, Docente e Técnico Administrativo que irão compor a Comissão Eleitoral Local (CEL), responsável por coordenar, no Câmpus, o processo eleitoral que elegerá o reitor ou reitora do IFG e diretor ou diretora-geral do Câmpus Formosa para o mandato 2025-2029.
A composição da Comissão Local ocorreu no Bloco Tecnológico em dois momentos. À tarde, professores e servidores técnico-administrativos, sob a orientação da Comissão Especial, elegeram representantes, e à noite, foi a vez dos estudantes escolherem para o seu segmento.

Desta forma, para o segmento Docente, foram eleitos para a Comissão os professores Fabiano Paiva Vieira, Janaína Ferreira Fernandes e Mariana Toledo Ferreira; os técnicos administrativos Amanda Cristina Fonseca Palla, Jordeilson de Lana Silva e Ruana Domingos Brandão; e os estudantes Higor Gomes Lima (Engenharia Civil), Ângela Gabriele Dias França (Engenharia Civil) e Yoseph Bastos Ferreira da Silva (Ciências Biológicas).

As assembleias foram conduzidas por membros do Conselho de Câmpus (Concampus), o professor Alécio Mattana, o técnico administrativo José Antonio de Oliveira e o aluno Igor Daniel Dantas Pitagui, que integraram uma Comissão Especial responsável por disciplinar e coordenar a formação das comissões eleitorais. Também participaram das reuniões membros do Conselho Superior (Consup) do IFG, Evaldo Gonçalves e Fernando Costa.
As comissões eleitorais locais de cada câmpus se reunirão nesta quarta-feira (30) para constituir a Comissão Eleitoral Central, que irá elaborar as normas, definir o cronograma do processo de consulta, entre outras ações. Dentre as diversas funções da CEL, estão coordenar o processo de consulta à comunidade, homologar as inscrições deferidas, publicar a lista dos eleitores votantes, acompanhar as divulgações das candidaturas, deliberar sobre recursos interpostos e prestar o apoio necessário à realização da consulta à comunidade. Estas atividades estão regulamentadas pelo Decreto 6.986, de 29 de outubro de 2009 e pelas resoluções do Consup.
Nas eleições para reitor e diretor-geral, poderão eleger os seus pares, além dos servidores, estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio em tempo integral, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos cursos superiores presenciais e a distância, e nos cursos de pós-graduação.
Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa
Redes Sociais